terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Empresa de comunicação dos pavões da economia tem papagaio no cartório de protesto em São Luís

    Eike Batista e seu leque de empresas com X, Vale, Camargo Correa, Alcoa, GDF Suez e outros tubarões. A riqueza de todos juntos supera em anos luz o PIB per capita de Vargem Grande, município do Maranhão com menor produto interno bruto do país.
    No estado a Vale não goza da fama de boa pagadora. Quando paga, tarda e paga pouco. Ao menos no Maranhão. O caso da CBEMI (Contrutora Brasileira e Mineradora Ltda) que publicou em jornal que a mineradora nada deve a seus fornecedores depois de ser publicamente cobrada pela Belatrix, não a redimiu da condição famigerada.
    Eike Batista e suas traquinagens no subsolo brasileiros ao Maranhão só rende aqui manchetes com cifras de riqueza nos matutinos. Ao multimilionário não interessam os trajes maltrapilhos do nativos de Capinzal do Norte, que nem no corte ou feitio lembram o terno de Lula comprado a peso de outro por Batista. Eis ai o x da questão, que este surrupiuou do advogado Emanuel Viana. 
     As consequências dessas empresas são sensivelmente sentidas no bolso de seus parceiros. Dona das contas da Prefeitura de São Luís e do Consórcio Estreito Energia (Vale, Alcoa, GDF Suez e Camargo Correa), responsável pela construção da Usina Hidrelétrica de Estreito; OGX, EBX e outros xis da questão capitalista a Clara Comunicação Ltda, ganhadora do Prêmio Arara de Ouro 2011, logo nos primeiros dias de 2012 figura entre os pobres mortais no rol do Cartório de Protesta de Letras. O papagaio, nada tem haver com esses pavões da economia.