terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Petistas pró-Washington Oliveira trabalham para evitar prévias e prometem Lula no palanque

    "Vamos trabalhar para que não tenhamos prévias", adiantou o presidente do diretório municipal do PT em São Luís, Fernando Silva, em entrevista coletiva, nesta terça-feira, na qual o secretário de estado do Trabalho e Emprego, José Antonio Heluy, anunciou sua desistência em concorrer à indicação de pré-candidato pelo partido à prefeitura da capital.
    A  desistência de Heluy foi em favor da construção de uma unidade partidária, façanha que membros do PT acreditam remota. Silva disse que já manteve conversa com o deputado estadual Bira do Pindaré (PT) e aguarda o retorno do deputado Zé Carlos da Caixa sobre a possibilidade de candidatura única. A candidatura defendida tanto por Silva como pelo secretário Heluy é do vice-governador Washington Oliveira.
    No sábado passado, 14 de janeiro, encerrou o prazo para que fossem apresentadas teses em apoio a uma candidatura externa, no caso do ex-deputado federal e presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB). Não houve inscrição de tal proposta.
    Os petistas do diretório estadual estão otimista com o desempenho de uma candidatura petista independente do nome a ser escolhido. Trabalham com a perspectiva de canalizar para o candidato a votação que o PT obteve na capital nas eleições de 2010, dada à chapa Roseana Sarrney - Washington Oliveira.
     Segundo o calendário eleitoral que ainda será debatido em reunião da executiva municipal do PT de São Luís nesta quarta-feira, caso nao tenha como evitar as  prévias é de que aconteçam no mês de março.
     "Teremos o presidente Lula no palanque do nosso candidato", garantiu Fernando Silva. Ele informou que paralelamente à construção da unidade interna manterá conversa com o leque de partidos da base aliada da presidente Dilma Rousseff.Não exluiu nem mesmo o PDT,hoje integrante da adminsitração João Castelo (PSDB).