segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Riachuelo do Shopping da Ilha está fora do roteiro da rede

    A Riachuelo do Shopping da Ilha ainda está fora do roteiro no site da rede de lojas. Com 145 lojas distribuídas no país, as lojas varejistas se preparam para ingressar no mercado das vendas pelo correio eletrônico. A entrada em operação está prevista para o segundo semestre deste ano.
    Segundo cálculos da empresa para cada loja aberta é necessário a contratação do dobro do pessoal para as áreas fabris e da cadeia de suprimentos. No Nordeste as Lojas Riachuelo têm fábricas no Ceará e Rio Grande do Norte.
    No Maranhão são três lojas funcionando, todas em São Luís. O número supera cidades de grande movimentos, como Santos, que tem apenas duas lojas. Inaugurada em dezembro, a loja do Shopping da Ilha, enfrenta o problema conjungado pelo atraso na conclusão das obras pela Sá Cavalcante.
    O presidente da Riachuelo, Flávio Rocha, calcula que o mercado de varejo de roupa no país consome 9 bilhões de peças. A fatiua da rede é de 110 milhões de peças. Os principais mercados são: Rio de Janeiro e São Paulo.