sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Estado e município deixam os carnavalescos a pão e água

    Sem dar um tostão furado para as brincadeiras até então, o governo do estado teve o bom senso de adiar a festa de lançamento do carnaval 2012 marcada para acontecer nesta sexta-feira,10, no Palácio dos Leões. A tensão climatiza a Secretaria de Estado da Cultura e imediações do canto da Cultura.  Dinheiro do estado só para fazer a festa do pai de santo Laíla, da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis.
    Tem gente batendo ponto em frente à Secma, na Praia Grande, no mormaço do meio-dia, como o cantor e compositor Mano Borges, interveniente através da Associação dos Artistas Maranhenses, um ong que recebe o dinheiro para fazer o pagamento das brincadeiras mediante o recolhimento de taxa de administração.
    A taxa é cobiçada pelo São Luís Conventions e Visitors Bureaux, antes nas mãos de Nan Souza agora com Marizinha Raposo,  e disputada à tapa pela Associação dos Blocos Tradicional de São Luís, encabeçada pelo carnavalesco Brasa.
    No governo Jackson Lago, Brasa embolsou o dinheiro e deixou papagaios desquarados nas mãos de donos de brincadeiras. Mesmo assim demoniza o ex-secretário de Estado de Cultura Joãozinho (com z) Ribeiro.
    Por parte da prefeitura, apesar do presidente da Fundação Municipal de Cultura,  jornalista e cineasta de um filme só, Euclides Moreira Neto, ter anunciado que o prefeito João Castelo (PSDB) afrouxaria a mão em R$ 6 milhões, necas de dinheiro até agora. O jeito é rasgar a fantasia e ingressar num bloco de sujo gritando tudo é carnaval.