sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Passarela do Samba vira esconde-esconde entre Castelo e a turma de Roseana


Castelo entrega a chave ao Rei Momo Diego Sá e à Rainha Jade dos Santos
     O prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), evitou a saia justa de dividir o estrito espaço da Passarela do Samba com o vice-governador do estado, Washington Oliveira (PT), na noite de quinta-feira, abertura do carnaval no município.
    Monitorando a participação de autoridades estaduais, Castelo deixou o lugar antes da chegada de Oliveira, pré-candidato a pré-candidato do Partido dos Trabalhadores nas eleiçoes deste ano.
    Evitou também trocar afagos carnavalescos com o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) autor da Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o paradeiros dos R$ 73 milhões transferidos ainda no governo Jackson Lago para a prefeitura de São Luís construir viadutos e avenidas, através de convênios.  Madredivino, Costa tem os pé no carnaval.
    Já Washington Oliveira debutou no carnaval maranhense. Aos auxiliares e próximos pedia informação sobre Os Fuzileiros da Fuzarca, bloco criado em 1936, o mair antigo do carnaval da capital maranhense.
    Os Fuzileiros são queridinhos dos Sarney. O marido da governadora, Jorge Murad, presidente do Instituto Geia, é diretor de documentário em DVD sobre o bloco. 
    Oliveira foi também à passarela assistir ao ensaio da ala maranhense que desfilará na Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis. Não saiu frustrado com o cancelamento do ensaio, decisão tomada na última hora por Godão depois que soube que a governadora Roseana Sarney não iria aparecer por lá, mas ganhou um beija-mão de um dos integrantes da ala.
    Em dia de pouoc público, poucos políticos deram as caras pela passarela ainda em construção,. Castelo não pareceu estar satisfeito com a equipe do carnaval. Principalmente por ter adiantado pela primeira vez todo o cachês para as brincadeiras qwue desfilarão na passarela, mais de cem inscritas na Fundação Municipal de Cultura.