quinta-feira, 22 de março de 2012

Tiro pela culatra - Monica Bergamo

A presidente Dilma Rousseff desprezou solenemente as cartas de intelectuais e artistas que pediam a substituição da ministra Ana de Hollanda ou sugeriam nomes na "hipótese" de sua queda. Jamais deu resposta nem permitiu que auxiliares diretos marcassem audiência com os insatisfeitos.

FÔLEGO
No governo, as manifestações foram consideradas desastradas. E ajudaram a dar sobrevida à ministra, cuja gestão não é bem avaliada pela presidente.

GELO
As últimas manifestações de Dilma, que deu beijos e abraços em Ana de Hollanda em solenidade, anteontem, e ainda mandou assessores dizerem que ela "não sai", foram recebidas como balde de gelo pela classe artística.

CEGA, SURDA E MUDA
Mas as críticas continuam. "O problema não é mais Ana de Hollanda, e sim a presidente Dilma", diz o ator Odilon Wagner, um dos articuladores de carta assinada por artistas como Fernanda Montenegro, Ivan Lins, Juca de Oliveira, Beatriz Segall, Chico César, Fábio Assunção e Lázaro Ramos. "Não é possível que ela trate a cultura com tanto descaso a ponto de ignorar o que está acontecendo no ministério."
Da Folha