sábado, 31 de março de 2012

VII Mostra de Teatro no Maranhão - O público no Teatro João do Vale


    Desde a abertura na segunda-feira, 26, a VII Semana de Teatro no Maranhão tem obtido sucesso de público. Com casa superlotada o ator paraense Carlos Augusto Carvalho, Cacá Carvalho, apresentou "A poltrona escrura", de Luigi Pirandello, no Teatro Arthur Azevedo. Patrocinada pelo Sebrae com realização da Secretaria de Estado da Cultura, a mostra destoa das iniciativas de cooptação política  do órgão que pouco acescenta à história da cidadania ludovicense.
    Com algumas exceções, todos os espetáculos têm mantido uma frequência elevada de público. A classe teatral comemora o sucesso. O iluminador João Sousa, o Índio, com anos dedicados à produção de teatro comemorava o grande público. "Isso é bom", resumiu.
    As filas se formam em frente aos teatros da cidade como nunca se viu antes. Na sexta-feira à tarde era quase quilométrica a fila para assistir à peça  "Livre e iguais". no Teatro João do Vale. A maioria era de estudantes e pessoas que pela primeira vez assistiriam a uma peça teatral. Enfim, um evento para se aplaudir.