domingo, 25 de março de 2012

Partidários de Bira adotam plano B após Washington obter maioria dos delegados do PT

    As três chapas que apoiavam a pré-candidatura do vice-governador Washington Oliveira a prefeito de São Luís conquistaram o maior número de delegados que participarão das prévias do diretório municipal do PT no dia 15 de abril. Juntas elas obtiveram 1.035 votos garantindo 124 delegados contra 808 votos dados ao deputado estadual Bira do Pindaré, elegendo,  também com três chapas, 96 dos 220 que escolherão o pré-candidato petista no pleito municipal da capital maranhense em outubro.
    Nas quatro zonas eleitorais instaladas pelo diretório municipal do partido, Bira do Pindaré venceu apenas na do Centro, perdendo na do Anil, Cidade Operária e Anjo da Guarda.Dos 677 votos, o deputado conquistou 343, enquanto que Washington Oliveira obteve 334 votos. O centro era considerado o reduto mais forte de Bira. Instalada no Sindicato dos Bancários, a zona recebeu votos dos petistas da 1ª , 2ª e 76ª zonas eleitorais.
    Dos 2.945 petistas filiados ao diretório municipal de São Luís aptos a participar da eleição de delegados, 1.843 votaram. O índice de abstenção foi de 37% do eleitorado petista.
    Antes mesmo do resultado ser proclamado oficialmente pela mesa apuradora coordenada pelo presidente do diretório municipal, Fernando Silva, os partidários do vice-governador comemoravam a vitória. Por outro lado, os partidários de Bira do Pindaré declaravam que a partir do resultado adotarão o Plano B, de apoio ao candidato das oposições comandada pelo ex-deputado federal Flávio Dino.

As chapas
Chapa 1 - Construindo uma nova São Luís
Chapa 2 - Mensagem ao Partido: Bira prefeito
Chapa 3 - Bira Prefeito: resistência petista
Chapa 4 - Novo PT e Vanguarda
Chapa 5 -Sou mais Lula e Dilma
Chapa 6 -Renovar é preciso sempre

Quadro eleitoral
Aptos a votar : 2.945
Votaram:1.843
Abstenção: 37,42%