quarta-feira, 18 de abril de 2012

Marília Pera será homenageada no 35º Guarnicê

Marília Pera em cena de "Pixote, a lei do mais fraco"
    A atriz Marília Pera será homenageada na 35ª edição do Festival Guarnicê de Cinemade que acontece no período de 10 a 16 de junho deste ano, na cidade de São Luís (MA).
    Promovido pela Universidade Federal do Maranhão, por meio do Departamento de Assuntos Culturais (DAC/Proex), inscreve trabalhos até 7 de maio pelo site: www.cultura.ufma.br.Marília Pera atuou no filme "Pixote, a lei do mais fraco", baseado em romance do escritor maranhense José Louzeiro, entre outras produções nacionais e  é atriz contratada da Rede Globo.
    O Festival de Cinema será realizado no Centro
Cartaz do evento

Histórico de São Luís. “O 35º Festival Guarnicê de Cinema reunirá um grande elenco de astros e estrelas da teledramaturgia brasileira, diretores renomados, vídeoastas e produtores regionais”, diz o diretor do DAC, Alberto Pedrosa. A média de público, segundo a organização do festival é de 10 mil pessoas durante a temporada de exibição de filmes e realização de oficinas. A maioria o público é de estudantes de ensino médio e superior, além de cinéfilos locais e do país.
Regulamento e inscrições  
    O 35º Guarnicê favorece o intercâmbio entre países ibero-americanos e de língua portuguesa. As fichas de inscrição, o regulamento, notícias, fotos e contatos estão disponíveis no site www.cultura.ufma.br. “O Festival Guarnicê aceitará filmes na bitola 35 mm e vídeos realizados no sistema NTSC em qualquer formato de captação”, explica o diretor técnico José Guterres.
    O Guarnicê também oferecerá palestras, cursos e mostras itinerantes em vários bairros da capital e integra a programação comemorativa dos 400 anos de fundação da cidade de São Luís. As mostras temáticas não competitivas serão realizadas em sistema de itinerancia. Para mais informações, basta entrar em contato com a produção do Festival, pelos telefones: 98 3231 2887 - 3232 3901 - 3221-0756 e pelo e-mail: dac.audiovisual@ufma.br ou no site www.cultura.ufma.br.