segunda-feira, 28 de maio de 2012

Bia "Aroso" Venâncio arreda para filho de Sarney Filho

    A prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio (PSD) jogou a toalha diante das pressões dos aliados. Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, Bia "Aroso" Venâncio declarou sua desistência de tentar renovar o mandato nas eleições deste ano.
    Sai Bia  entra Adriano Sarney, filho do deputado federal Sarney Filho (PV), vice-presidenrte estadual da legenda e coordenador metropolitano dos verdes, uma instância partidária inventada pelo pai ao herdeiro;
    Assim como a atual prefeita de Paço do Lumiar, que coleciona dez ações civil de impobridade administrativa, o filho de Zequinha tem um currículo iinvejável.
    Ganhou notoriedade comandando um negócio milionário de empréstimo consignado abrigado no Congresso Nacional. Recentemente ganhou manchete dos noticiários como um dos sócios da Fidelity, empresa de consultoria imbricada com os negócios da filha do ministro Guido Mantega, a bela Mariana.
    Recentemente, quando retornou ao cargo po força de uma liminar conquistada no Superior Tribunal de Justiça, STJ, Bia animou-se em concorrer à reeleição, mesmo diante da fritura de uma administração desastrosa. A partir de então entrou em cena Adriano Sarney, ocupando espaço nas emissoras de rádio para dar seu recado. Quando questionado se seria o vice de Bia, o mais jovem descendente dos Sarney a figurar na política desdenhava da posição.
    Adriana Sarney deve ter conhecido Paço do Lumiar por fotografia ou, no máximo, quando das idas ao aeroporto da cidade, onde os bacanas da política maranhense e empresários bem sucedidos em negócios com o estado mantém suas aeronaves.
    O sangue azul da oligarquia vai complicar a anunciada candidatura do deputado Manoel Ribeiro (PTB), aliado fiel do grupo Sarney, e a da deputado federal Pinto Itamaraty (PSDB), aliado sazonal dos Sarney, ainda em fase embrionária.