domingo, 20 de maio de 2012

Conexão Dança inscreve para Batalha de B. Boys em São Luís até dia 27 de maio


    Até o dia 27 de maia estão abertas as inscrições para artistas e grupos locais que desejam participar da Batalha de B. Boys "O Rei da Ilha", promovido pela Conexão Dança.
    A batalha tradicional do movimento hip hop conta com parceria a Central Única da Favela, CUFA-Maranhão. Segundo o diretor da Conexão dança, Erivelton Viana, serão vitoriosos aqueles que conseguirem se expressar com a maior plasticidade . " O objetivo é expandir a rede de trocas dentro do Conexão dança com o universo das danças urbanas do hip hop.Além de difundir, divulgar e e fomentar a dança de rua no Maranhão", justifica o diretor Erivelton Viana.
    Serão selecionados 32 dançarinos que dividos em chaves disputarão a batalha no dia 2 de junho no Teatro João do Vale. O evento vai contar com a participação de personalidades como o Dj Astro, os grupos The Angels e Krumping Kings,além do dançarino Marcelinho BackSpin, de São Paulo, e do dançarino, coreógrafo e produtor artístico B.boyKaioo Arruda, do Piauí. Eles vão compor o júri da batalha.
    Cada apresentação individual terá a duração de cinco minutos.Na Batalha Final o tempo de aprsentação de cada candidato será de dez minutos.
    Entre os critérios de avaliação observados pela comissão julgadora esão a interação do B. Boy com a música,inovação, variedade e qualidade dos movimentos executados, além do grau de dificukdade e estilo de cada paticipante. Mais informações pelo telefone (98)8162-4169 e e-mail batalhadailha@hotmail.com
Conexão dança
    A quarta edição do Conexão Dança acontecen entre 1º e 9 de junho com o tema "Para habitar a cidade". Palestrasm, seminários, bate-papos, exposições, workshops, oficinas, espetáculos e performance de dança estão programados para diversos espaços. O projeto foi contemplado com o Prêmio Funarte de Dança Klaus Vianna 2011, através do Ministério da Cultura com patrimônio.