segunda-feira, 28 de maio de 2012

Pereirinha diz que não houve pisada na bola e passa pito no comunista Castro

    O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Antonio Isaías Pereirinha (PSL), negou que tivesse "pisado na bola" em relaçâo à greve dos rodoviários que paralisou a capital do estado na semana passada. A "expressão" foi usada pelo radialista Roberto Fernandes no programa Ponto  Final (Rádio Mirante), comentando sobre a intervenção do Legislativo nas negociações entre empresários e empregados do setor do transporte público.
    Segundo Fernandes, a iniciativa do vereador Geraldo Castro (PCdoB), que tentou intermediar uma negociação entre empresários do setor do transportes e rodoviários em greve na quinta-feira passada, caberia ao vereador Pereirinha, até então mudo sobre o assunto.
    Em pronunciamento na tribuna da Câmara nesta segunda-feira, Pereirinha disse que ficou surpreso ao tomar conhecimento sobre a tal "pisada". Segundo ele, o comnunista Castro errou ao não lhe comunicar, ou mesmo à comissão de transporte da Câmara, presidida pelo vereador Astro de Ogum, sobre a inciativa da intermediação do conflito que continua.
    Pereirinha considerou um desrespeito com a direção da casa a atitude do vereador que chegou a comemorar o êxito da iniciativa. O presidente achou uma desconsideração com sua autoridade.
    O vereador e ex-presidente do IAPI, time de futebol de vida efêmera no cenário esportivo maranhense, não colocou o assunto no rol de suas prioridades da semana. Na quinta-feira, quando a greve entrava no quarto dia,  pereirinha foi à solenidade de posse do ex-governador José Reinaldo Tavares na secretraia municipoal de governo. No dia seguinte prestigiou o prefeito no lançamento da pedra fundamental do hospital de emergência e urgência.