domingo, 17 de junho de 2012

II Festival Internacional Lume de Cinema - Programação deste domingo,17

SESSÃO 14 – 14:00
ESTRADEIROS
Diretor: Sérgio Oliveira e Renata Pinheiro.2011 – Documentário – 79 Min. Sinopse: Terra à vista
AURORA
Diretor: Roney Freitas. 2011 – Ficção – 20 Min. Sinopse: Uma senhora de muita idade espera seu filho aparecer para então poder sumir de vista.
ZULENO
Diretor: Felipe Peres Calheiros. 2012 – Documentário – 19:38 Min. Sinopse: Eu pinto com a luz, eu posso levantar um quadro com a luz.
SESSÃO 15  – 16:00
AS HORAS VULGARES
Diretor: Rodrigo de Oliveira e Vitor Graize. 2011 – Ficção – 123 Min. Sinopse: Na noite vazia de Vitória, os amigos Théo e Lauro se reencontram, depois de um longo tempo separados. Entre a cumplicidade desta noite e a lembrança de noites passadas, dos velhos amigos, da bebida e do jazz, os dois irão confrontar a realidade e o desencanto.
SESSÃO 16 – 18:00
O POLICIAL – POLICEMAN
Diretor: Nadav Lapid. Israel. 2011 – Ficção – 105 Min. Sinopse: O policial Yaron está no centro de um grupo de elite da unidade anti-terrorista que pertence à policia israelense. Ele e seus amigos, membros da unidade são a arma que o estado aponta para seus oponentes, o “inimigo árabe”. Um encontro com um grupo radical muito violento, fará com que ele confronte a guerra de classes de Israel, e ainda enfrente a luta que existe dentro da sua própria alma.
LA GRAN CARRERA
Diretor: Kote Camacho. Espanha. 2011 – Ficção – 07 Min. Sinopse: Ano de 1914. No hipódromo de Lasarte é anunciada uma corrida com um prêmio nunca antes visto para o cavalo vencedor. Oito dos melhores cavalos e éguas do mundo inteiro se inscreveram. Fãs e grandes apostadores ​​de todos os continentes se reúnem para participar do grandioso evento: o Grande Prêmio de meio milhão.
SESSÃO 17 - 20:00
AS ONDAS – THE WAVES ( Las oslas)
Diretor: Alberto Morais. Espanha. 2011 – Ficção – 95 Min. Sinopse: Miguel está velho, seus reflexos começam a falhar e está sofrendo de uma espécie de narcolepsia. Após o funeral de sua esposa, prepara tudo para uma viagem há muito esperada por ele. Miguel deseja retornar a um lugar onde ele perdeu muitas coisas de sua companheira Emilia, quase todas elas irrecuperáveis, na tentativa de entender o mundo. Tudo isso está enterrado sob a areia de Argelès-sur-Mer, no sul da França.
ETIENNE’S HAND
Diretor: Richard Tuohy. Austrália. 2011 – Experimental – 13 Min. Sinopse: Um estudo dos movimentos de uma mão inquieta. O filme foi feito a partir de uma gravação de cinco segundos. O som construído a partir de uma velha canção popular francesa tocada em uma caixa de música à manivela.
SESSÃO 18 – 22:00
BEIJE-ME OUTRA VEZ
Diretor: Gabriele Muccino. Itália. 2010 – Ficção – 139 Min. Sinopse: Um olhar sobre a vida de Carlo, Giulia, e seus amigos cerca de 10 anos após os eventos de O último beijo (L’Ultimo Bacio).