quarta-feira, 20 de junho de 2012

II Festival Internacional Lume de Cinema: programação de encerramento nesta quarta

SESSÃO 29 – 13:30
DELEGADO LAVARDIN – MOSTRA CHABROL 3
França. 1986 – Ficção – 100 Min. Diretor: Claude Chabrol. Sinopse: Raul Mons, escritor católico muito famoso, leva uma vida pacata com sua mulher Helena, sua filha – uma linda adolescente chamada Veronique  e o irmão de Helena, Claude Alvarez. Certo dia, Raul Mons é encontrado morto, assassinado numa praia, totalmente nu, com a palavra “porco” escrita sobre sua nádega… O delegado Lavardin é enviado ao local para fazer um inquérito sobre o crime.

SESSÃO 30 – 15:30
SEMENTES DA VIDA
Sérvia/Áustria/Romênia. 2010 – 115 Min. Diretor: Sinisa Dragin. Sinopse: Dois pais, um romeno que vai a procura de sua filha que foi forçada a se prostituir em Kosovo, e um sérvio que vai a procura do corpo de seu filho morto em um acidente de carro na Romênia, perto do rio Danúbio. Um pescador conta a lenda de mais de 200 anos sobre a travessia da igreja da época para fundar a proibida Igreja Ortodoxa. 
SESSÃO 31 - 18:00

BRANCO COMO A NEVE Turquia. 2010 – Ficção – 82 Min. Diretor: Selim Gunes. Sinopse: Com o seu pai preso e sua mãe forçada a trabalhar distante da cidade todo dia, Hasan de 9 anos, tem que cuidar dos irmãos mais novos além de vender bebidas para os viajantes na estrada, a fim de ajudar a família. A sensibilidade de todos os personagens parece convergir para uma tragédia.


SESSÃO 32 – 19:30
AZUL PROFUNDO
Grécia. 2011 – Ficção – 87 Min. Diretor: Aris Bafaloukas. Sinopse: Dimitri, 23 anos, nadador, depois de conseguir sucesso em campeonatos europeus, ele mergulha nas águas de uma piscina escura. E assim como seu corpo flutua na água, as memórias do passado vêm inundando sua mente, lembrando-lhe sobre seu relacionamento com Elsa, uma ativista ambiental que desapareceu misteriosamente.

SESSÃO 33 – 21:30
KAREN LLORA EN UN BUS
Colômbia. 2011 – Ficção – 98 Min. Diretor: Gabriel Rojas Vera. Sinopse: Karen descobre após 10 anos de casamento, que ela havia abandonado seus sonhos para dedicar-se aos afazeres domésticos e agora percebe que isso foi um erro que custou sua juventude. Ela decide então se separar e sai à procura de uma vida própria. Com suas economias, ela aluga um quarto no centro de Bogotá e tenta conseguir um emprego, mas sua idade e sua inexperiência tornam isso muito difícil. Karen terá que decidir entre voltar para a estabilidade de um relacionamento ou enfrentar a vida sozinha.

* Cine Praia Grande (Centro de Criatividade Odylo Costa, filho - Centro). Ingresso: R$ 10,00 (meia para estudante)