terça-feira, 19 de junho de 2012

PCdoB dispensa grevistas na conversa com reitor da Ufma

    O PCdoB se desfez de uma parcela da sua história. O partido que no estado sempre esteve ao lado dos professores nos movimentos grevistas, desconsiderou o movimento reivindicatório dos docentes da Universidade Federal do Maranhão nesta terça-feira,19, durante a visita  que dirigentes do partido e o pré-candidato a prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) fizeram ao reitor Natalino Salgado.
    O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior, Andes, reivindica a revisão do plano de carreiras que permite evolução digna ao professor ao longo da carreira. A paralisação na UFMA teve início no dia 15 de março. No país a greve em mais de 50 instituições de ensino superior já dura um mês. Dois partidos do chamado campo da esquersa manifestaram apoio ao movimento: PSTU e PSOL.
    Edivaldo Holanda Júnior e os dirigentes do PCdoB foram pedir ajuda ao reitor para elaboração de um plano de governo. O plano de governo é uma peça requisita aos candidatos que deve ser apresentada no ato do registro de campanha.