sexta-feira, 27 de julho de 2012

Candidato a vereador Nelsinho representa contra João Castelo por infringir lei geral das eleições

O prefeito João Castelo (PSDB) poderá ficar impedido de expor carcaças do metrô de superfície que promete construir até o final do seu mandato em dezembro. Uma representação por prática vedada no período eleitoral será protocolada na 2ª Zona Eleitoral de São Luís pelo vereador pelo PT, Nelson Brito Martins, Nelsinho, objetivando coibir propaganda institucional pelo prefeito que busca reeleição.
    As carcaças seriam as mesmas utilizadas em Brasília pelo governador cassado do Ditrito Federal, José Arruda. "Isso é um absurdo. Ele está tentando ludibriar novamente o eleitor incauto com promessas que jamais serão cumprida. Não somos contra o VLT (Veículo Leve sobre Trilho). Muito pelo contrário, mas não concordamos é com essa prática espúria", explicou Nelsoninho.
    De acordo com o advogado Davi Teles, advogado do candidato a vereador, a representação é  medida cautelar para que não seja infrigido o artigo 73, inciso VI, da lei 9504 de 1997,  que  proíbe expressamente propaganda institucional no período eleitoral.