domingo, 22 de julho de 2012

Cia MiraMundo do Maranhão percorre Nordeste dialogando com o público e artistas

"História de todos os dias" com a Cia MiraMundo (Foto-Paulo Socha)
   
    A Cia MiraMundo, de São Luís, chegou a Recife na semana passada depois de passar por três cidades, levando na bagagem duas peças, uma infantil e uma adulta.A turnê do companhia vai passar por 11 cidades, interagindo com os locais através de workshop. Após a apresentação das peças os atores convidam para um bate-papo sobre a peça.”è um momento de troca de experiências, compartilhamento de vivências”, dia a diretora da companhia, a atriz Michelle Cabral.
    “Palita no Trapézio” é a peça infantil que conta a história de uma palhaça que, para conseguir um emprego, conta uma “mentirinha”. Já “História de Todos os Dias” é uma reflexão sobre a violência do cotidiano exposta através da relação de pai e filho. O workshop é focado em jogos e exercícios corporais visando liberar a criatividade a partir do corpo.
    A companhia foi formada em 2010 reunindo atores, acrobatas, arte-educadores, diretores e pesquisadores de Teatro. Prêmio Myriam Muniz de 2011, a companhia circulará até outubro por todas as capitais da região Nordeste.