terça-feira, 17 de julho de 2012

Cinco candidatos a prefeito de três municípios da Grande São Luís estão impugnados

    Das 818 candidaturas impugnadas no estado do Maranhão, 73 são de candidatos a prefeito ou vereador (a) da região metropolitana de São Luís.  Cinco candidatos a prefeito de três municípios da Grande São Luís (São Luís, Raposa e Paço do Lumiar) tiveram suas candidaturas impugnadas.
    Em São Luís, o ex-prefeito Tadeu Palácio (PP), da coligação Construindo uma nova história” (PP – PR), é o único entre os oito candidatos com problemas na Lei da Ficha Limpa. O pedido de impugnação apresentado pelo vereador Genival Alves da Silva (PRTB) se baseia em acórdãos do Tribunal de Contas do Estado apontado irregularidades na prestação de contas do gestor no período em que exerceu o segundo mandato como prefeito, entre 2005 e 2008.
    Impugnado na corrida eleitoral na Raposa, Clodomir (PRTB), da coligação “Raposa em boas mãos” (PRB,PP, PRTB, PRP e PSD), pode resumir a disputa em três candidaturas a prefeito do menor município da região metropolitana de São Luís.
    Três dos sete candidatos a prefeitos de Paço do Lumiar que se registraram na Justiça Eleitoral estão na lista dos impugnados: Gilberto Aroso (PMDB), Professor Josemar (PR), da coligação Um Paço para todos; e Moraes Maninho (PP).  O ex-prefeito Aroso teve toda a chapa majoritária impugnada, incluindo o vice Diego Caldas, também do PMDB.
    Sem problemas com a Justiça Eleitoral seguem Núbia Dutra (PDT),  da coligação “O Paço à frente para todos”; Almeida (PSDB), da coligação “O Paço de cara nova”; Osmar Filho (PSTU) e Eduardo (PSOL).
    Das 67 candidaturas impugnadas de pleiteantes a vereador nas três câmaras municipais, São Luís tem o menor número de candidaturas a vereador impugnadas. São apenas quatro. Paço do Lumiar tem 51 candidatos a vereador e Raposa tem 12. Entre os impugnados em São Luís está o ex-vereador Pedro Celestino (PP) e o empresário Carlos Wellington Bezerra, do curso Wellington.
Prefeitos impugnados de :
São Luís
Carlos Tadeu D´Aguiar Palácio –-11 (Tadeu Palácio)
Paço do Lumiar
Gilberto Cunha Aroso – 15 (Gilberto)
Josemar Sobreiro Oliveira – 22 (Professor Josemar)
Wendel Dorneles de Moraes – 11 (Moraes Maninho)
 Raposa
Clodomir de Oliveira dos Santos – 28 (Clodomir)