segunda-feira, 30 de julho de 2012

Duas pesquisas recentes sobre eleições para prefeito em São Luís estão registradas no TRE-MA

    Desde o dia 3 de julho foram registradas cinco pesquisas de aferição da intenção de votos entre o eleitorado de São Luís. Duas pesquisas registradas entre quinta e sexta-feira passadas poderão ser divulgadas dentro dos próximos dias pelos veículos de comunicação.
    A Escutec registrou no dia 27 o segundo levantamento de intenção de voto contratada pela Gráfica Escolar, empresa pertencente ao Sistema Mirande de Comunicação da família Sarney, que tem como candidato a prefeito de São Luís o vice-governador do estado, Washington Oliveira (PT). O valor do contrato foi de R$ 20 mil. A aplicação dos questionários no universo de 800 eleitores se encerra nesta segunda-feira.
    Na primeira pesquisa da Escutec, Oliveira apreceu com percentual de votação um pouco acima de Edinaldo Nevez (PRTB) e Marcos Silva (PSTU), último colocados entre os oito candidatos a prefeito que concorrem nas eleições deste ano na capital maranhense.
    Contratada pelo Sistema Guará de Teledifusão, a Constat Pesquisas LTDA, protocolou sob o nº MA - 00058/2012, o primeiro levantamento estatístico realizado pelo instituto. Com custo de R$ 10 mil, a Constat entrevistou 2 mil pessoas entre os dias 15 e 21 de julho.