terça-feira, 31 de julho de 2012

Promotor irmão de secretário se afasta do matutino que um dia foi peça de denúncia

    Tudo se explica na sociedade. O promotor José Claudio Cabral afirmou ao jornal O Estado do Maranhão que não tomou conhecimento do crime eleitoral cometido pelo candidato a vice-prefeito, Neto Evangelista (PSDB), na chapa encabeçada pelo prefeito João Castelo na disputa pela reeleição. Claudio Cabral é irmão do secretário adjunto da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de São Luís, José Arthur Cabral. Ambos são filhos do ex-reitor da Universidade Federal do Maranhão, José Maria Cabral Marques.
    É estranho essaa alienação de José Claudio Cabral sobre os assuntos tratados pelo jornal dos Sarney. Leitor contumaz do periódico, costuma frequentar as páginas que registram petit comitês promovidos pelos colunistas de O Estado em festas geralmente patrocinadas pelo governo do estado. Ou beneficente para obras e graças do sistema.
    Foi de uma dessas páginas que no passando recente Cabral Marques se sentiu tocado para denunciar que a ex-primeira dama Alexandra Tavares apresentava claros sinais de enriquecimento ilícito. Não se pode negar que ele tenha familiaridade com a espécie, assíduas nas colunas do jornal.
    Quanto ao crime eleitoral, vai ver que a reportagem saiu na página errada. Deveria estar na editoria que trata dessas questões, protagonizadas por delinquentes.