terça-feira, 21 de agosto de 2012

Infraero não informa sobre obras da "aerotenda" de São Luís

Foto ilustrativa do site da Infraero
    No sítio da Infraero (click aqui) a informação que o internauta obtém  é que o Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado de São Luís está operando dentro da mais absoluta normalidade. Tem assim contribuído para o  "promoção da inclusão social e redução das desigualdades regionais.". Nada sobre as tendas de embarque e desembarque que o passageiro encontro na chegada ou saída da cidade.
    Informa também que "a infraestrutura é composta por um terminal de passageiros com 8.100m² que brevemente estará climatizado, estacionamento para 277 vagas, salas de embarque e desembarque, escadas rolantes, elevadores, pontes de embarque, duas pistas de pouso e decolagem, a maior delas medindo 2386m x 45m é dotada de ILS Cat 1 (voo instrumento), que permite atender as mais diversas situações de pouso e decolagem com relevante segurança operacional".
    A reforma do aeroporto que se arrasta há dois anos não consta do rol das obras em aeroportos da Empresa de Administração Aeroportuária, vinculada à Secretaria de Aviação Civil. Ao menos no site as informações sobre obras se resumem á Copa e as do programa do PAC (Confira aqui).