terça-feira, 28 de agosto de 2012

TV Mirante realiza debate em 4 de outubro com candidatos a prefeito de São Luís

    A TV Mirante (Canal 10 - Rede Globo)  pretende realizar um único debate entre os candidatos a prefeito de São Luís no dia 4 de outubro, três dias antes da realização do pleito. A ideia inicial do diretor de jornalismo da televisão do Sistema Mirante de Comunicação, Roberto Prado, é restringir a participação dos oito candidatos com registros deferidos na Justiça Eleitoral. Apenas cinco destes participariam do debate na emissora de televisão da família Sarney.
    Segundo proposição de Prado apresentada aos representantes dos candidatos em reaunião realizada no dia 2 de agosto, os três outros seriam compensados com entrevistas de cinco minutos na Jornal da Mirante - 1ª edição, apresentado antes do horário da propaganda eleitoral nos dias que antecedem ao debate. O critério de participação no debate, segundo proposta de Prado, é a pesquisa do Ibope com fechamento no dia 30 de setembro. Contratante da pesquisa, a Mirante pretende fazer três levantamento até a data.
    O candidato Haroldo Saboia (PSOL) da coligação "São Luís, o caminho é pela esquerda", e Marcos Silva, do PSTU, não concordaram com a proposta. Com a recusa a direção de jornalismo da emissora de televisão repete o mesmo dilema da eleição de 2008, quando não houve debate entre os candidatos.