quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Vale faz propaganda em São Luís com dinheiro do contribuinte

Roseana com Fernando Bicudo e o pessoal da Vale
    Para festejar os 400 anos de São Luís a Vale traz para São Luís a Orquestra Sinfônica Brasileira, OSB, que fará apresentação na Concha Acústica da Lagoa da Jansen no dia 6 de setembro. Faz propaganda do evento como sendo um presente para São Luís. Camufla, no entanto, que tudo que gasta com o dito é descontado em imposto com o aval do Ministério da Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).
    Na verdade a vinda da orquestra faz parte do projeto "Orquestra para todos", inciado lá atrás, em 2004, que em outras ocasiões marcou presença na cidade.Daí a previsibilidade do presente. Tem mais, nesta apresentação da OSB o governo do estado é co-patrocinador. No semestre passado a governadora Roseana Sarney (PMDB) recebeu o produtor Fernando Bicudo, ex-diretor do Teatro Arthur Azevedo, para fazer acertos. A divulgação ficou a cargo da Secretaria de estado da comunicação.
    A Vale patrocina o projeto Maranhão Vale Festejar, realizado logo após o São João, transferido do Convento das Mercês para a Lagoa da Jansen desde que a Fundação José Sarney fechou o prédio para um reforma sem início.Enfim, mais um presente de grego.