quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Governo Roseana Sarney divide opiniões em São Luís quase meio a meio

    Segundo o instituto de pesquisa Escutec, entre julho e agosto deste ano houve uma variação de mínima entre os que aprovam e aqueles que desaprovam o governo Roseana Sarney (PMDB). O crescimento ínfimo da aprovação foi de 1,3% no índice de aprovação e, consequente, queda de 0,8% na desaprovação. No período o governo tem mantido índices de quase meio a meio entre aprovação e desaprovação.
    Em agosto, o "melhor governo de sua vida" obteve a pior avaliação entre os três meses que a Escutec realizou pequisa de opinião registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob pretexto de fazer levantamente de intenção de votos para eleição de prefeito da capital maranhense. Mais de 51% desaprovaram a forma de governar da filha do senador José Sarney (PMDB-AP), presidente do Senado Federal.
    Agosto foi o mês que o índice de desaprovação superou a aprovação em mais de sete pontos percentuais. Em setembro, mês do aniversário de São Luís, quando a governadora inaugurou duas das obras prometidas para os quatrocentos anos da cidade, a aprovação do governo subiu 3,3%, segundo a Escutec. Como resultado do grande investimento em propaganda, percebe-se que hopuve redução do número de pessoas que não souberam responder ou não possuem avaliação da administração de Roseana.
 
Veja a aprovação e desaprovação do governo Roseana Sarney segundo a Escutec: