quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Haroldo diz que Neto Evangelista importa jovens de Lago da Pedra para bandeiraço em São Luís

Marcos Silva encara Neto Evangelista

    O deputado estadual Neto Evangelista (PSDB), candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito João Castelo (PSDB), estaria requisitando militância paga no município de Lago da Pedra para integrar os bandeiraços promovidos pelos tucanos em São Luís. A denúncia foi feita pelo candidato a prefeito pela coligação "São Luís, o caminho é pela esquerda", Haroldo Saboia, durante entrevista ao programa de rádio Roda Viva (Educadora 560 AM), nesta quarta-feira.
    De acordo com Haroldo, ônibus com placa de Lago da Pedra permaneceram estacionados nas imediações da sede do Conselho Regional de Odontologia durante parte da noite de terça-feira, período em que Neto esteve participando do debate entre candidatos a prefeito promovido pela entidade. Evangelista substituiu o candidato a prefeito que até agora não participou de nenhum debate ou encontro com participação dos pleiteantes ao cargo ocupado pelo tucano João Castelo até 31 de dezembro.
    "Não posso garantir com exatidão que os jovens foram trazidos do município. Mas, com certeza, os ônibus são oriundos do município no qual Neto Evangelista tem fortes ligações. Isso me espanta vindo de um jovem que apregoa mudanças", disse Haroldo Saboia.
     Um grupo de jovens que fazia parte de um bandeiraço na cabeceira da Ponte do São Francisco, no bairro São Francisco, se deslocou para a sede do CRO com único objetivo de aplaudir as intervenções do deputado que frisa ser o mais jovem no parlamento maranhense. Antes disso, um dos participantes do bandeiraço foi atropelado por um veículo que transitava no sentido centro-São Francisco. O fato não foi registrado pela imprensa local.
    Neto Evangelista é filho do deputado João Evangelista, falecido em 2009, e genro da prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, aliada histórica da governadora Roseana Sarney. No município Maura disputa espaço político com Luis Osmani que apoiou Jackson Lago nas eleições de 2006 e 2010.