sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Hospital de urgência de Castelo é apenas terraplenagem com quase metade do prazo para concluir a obra

    Na remota hipótese de ser reeleito, contrariando a maioria dos eleitores de São Luís, o prefeito João Castelo (PSDB)  teria apenas dez meses para entregar o Hospital Central de Urgência e Emergência, nas próximidades da avenida Luiz Eduardo Magalhães na área de preservação ambiental conhecida como Sítio Rangedor.
    
Castelo repete o discursos de Roseana e Lula. As obras do hospital que consumirão R$ 92 milhões em 15 meses, conforme o primeiro contrato entre Prefeitura de São Luís e a Petra, estão no estágio que a refinaria Prêmio de Bacabeira, na estaca zero. A ordem de serviço foi assinada em maio deste ano, na véspera do período vedado pela lei eleitoral. Apenas a terraplenagem foi feita e meia dúzia de operários cumprem expediente para não dizer que lá tem só poeira e placas.
    
    O prefeito eleito em 2008 passou quatro anos  tateando na cidade em busca de um local para cumprir sua promessa de campanha. Diz que caiu na conversa da governadora que ofereceu gato por lebre no caso de uma área pertecente à Caema e também protegida por legislação ambiental. Na reta final do mandato deu um jeito em uma área., justamente próximo à área de metro quadrado mais caro da cidade, distante das grandes densidades populacionais da cidade.