sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Polícia reprime Grito dos Excluídos no Avel Viário

    Confronto entre a polícia militar e integrantes do Grito dos Excluídos, mobilização organizada pelos movimentos sociais em São Luís, resultou na prisão de um militante do PSTU no Anel Viário na manhã desta sexta-feira durante o desfile do 7 de setembro.
    Desde as sete da manhã militantes do PSOL, PSTU, PCB, estudantes universitários, da igreja católica e de movimentos sociais como a União pela Moradia, se concentraram em frente à Capela de São Pedro, no bairro da Madre Deus. O atrito entre militantes sociais e a polícia militar ocorreu por volta das 10 da manhã quando integrantes do Grito dos Excluídos tentaram participar da parada militar.
 


   Os candidatos a prefeito de São Luís nas eleições deste ano, Haroldo Saboia (PSOL) e Marcos SIlva (PSTU) estavam no local e contemporizaram os ânimos. Policiais da Tropa de Choque da PM foram deslocados para o local armados com disparadores de bombas lacrimogêneas e spray de pimenta.
 
    Os policiais chegaram a agredir o militante do PSTU e outros participantes do protesto contra descasos nas administrações municipal e estadual. Ele foi levado até o Plantão central da avenida Beira-mar, mas em seguida liberado.