sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Tadeu propõe o SAMU no ar em debate sobre direitos da criança e adolescente

Haroldo, Marcos Silva, Tadeu, Eliziane e Washinton na mesa sobre o ECA
    Chegando perto das eleições o embate inevitável entre candidatos produz efeitos inesperados nos candidatos. Nesta sexta-feira, 14, um momento desses aconteceu no painel para debater direitos da infância e adolescência, no auditório da OAB-MA. Presentes Haroldo Saboia (PSOL), Marcos Silva (PSTU) e Tadeu Palácio.  Atrasados, Eliziane Gama e washington Oliveira ainda participaram da sabatina com espaço para debate. Castelo, Edvaldo Holanda e Edinaldo Neves não foram, nem deram satisfação.
    Os dois primeiros mandaram o vice no lugar. A organização não aceitou a participação dos representantes. Teve gente argumentando que vice tem papel institucional, por isso representa e pode sentar em qualquer mesa. Mas, estava acertados entre as 43 entidades do Fórum das organizações não governamentais em defesa dos direitos de crianças e adolescentes (Fórum DCA), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Luís e Rede Amiga da Criança.
    Em duas horas, entre perguntas e comentários dos candidatos, não faltaram promessas verbais antes da assinatura do compromisso em defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente. A mais mirabolante das propostas foram apresentadas pelo ex-prefeito Tadeu Palácio (PP).  Para superar o problema   de trânsito, que diz resolver com um mixto de corredor urbano e BRT, ônibus articulado, no atendimento de urgência médica, Tadeu prometeu construir heliportos nas unidades de saúde. "Seria o Samu no ar". (soa até meio francês, né).