terça-feira, 18 de setembro de 2012

Veja tem gravação de entrevista com Marcos Valério

    Depois de dar capa à reportagem baseada em afirmações que o publicitário Marcos Valério teria feito a “parentes, amigos e associados”, a Veja planeja divulgar a gravação da entrevista realizada com o empresário, revela um dos jornalistas da publicação, informa matéria do site Carta Maior assinada por Najla Passos.
    No texto publicado na tarde dessa segunda-feira, 17, Carta Maior afirma que questionou um profissional da Editora Abril sobre a veracidade do material que o veículo diz ter a respeito de Valério, uma vez que o advogado do publicitário ressaltou que seu cliente não concede entrevistas a ninguém desde 2005 e que as informações publicadas pela Veja na atual edição não são verdadeiras – a revista crava que o lobbysta define Lula como chefe do mensalão.
    “Faz parte de uma estratégia da publicação. Mas a redação está estudando se publica a gravação agora”, teria dito o repórter da Veja. A Carta Maior não divulgou o nome do jornalista da publicação que fez tal afirmação, mas informou que ele estava acompanhando mais uma sessão do julgamento do caso do mensalão no Supremo Tribunal Federal. Para o site da Veja, Gabriel Castro e Laryssa Borges cobrem o STF.
Revista afirma que Marcos Valério concedeu entrevista (Imagem: Reprodução)