terça-feira, 23 de outubro de 2012

Alcione reúne músicos para conversar sobre criação da Casa do Músico do Rio de Janeiro

Alcione
Nesta terça-feira,23, a cantora maranhense Alcione abre sua casa no Rio de Janeiro para uma conversa sobre a criação da Casa do Músico. No encontro o percussionista Paulinho da Costa, radicado nos Estados Unidos, será homenageado.
    "Trata-se de um sonho antigo de boa parte da classe artística, e é uma iniciativa de 25 músicos residentes no Estado, com a finalidade de promover o mercado de trabalho dos músicos, a defesa e a ampliação dos direitos dos profissionais do setor; e a realização de projetos para o acolhimento e auxílio aos músicos profissionais em situação de risco e abandono", explicou Alcione.
    A cantora participa na quarta-feira, 24, de reunião com a ministra da Cultura, Martha Suplicy, em Brasília, ao lado de Ivan Lins, Roberto Frejat, Ana Terra, Léo Borges, Téo Lima e D’Ghama,  do deputado Edson Santos (PT-RJ), José Ivo Vannuchi/ASPAR e Daiana Dellagostin/Assessora. Eles vão tratar com a ministra sobre a Casa.
     Os idealizadores do projeto, que tem o apoio do governo do estado, são Téo Lima, Ana Terra, Ivan Lins, Maria Cândidad, Sandra de Sá, Wagner Tiso, Roberto Frejat, Léo Gandelman, Leonardo Bruno, Célia Vaz, Juliana Caymmi, Mart’nália, Flávio Oliveira (Salgueiro), Leo Borges, Patrícia Vilches, Bernardo Bessler, Da Ghama, Marcelo Martins, Márcio Mallard, Araripê, Luiz Carlos Hack, Fernando Pereira, Theo Zagrae, Hudson Almado e, claro, Alcione.
Com informações do Fuxico