segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Erick Braga e Nelson Piquet habilitam-se para substituir Guilherme Frota na Func

Nelson Piquet e Érica Braga: dupla de doadores
    Edivaldo Holanda Júnior sendo eleito prefeito de São Luís no segundo turno há extrema possibilidade da cultura continuar como foi nas administrações Tadeu Palácio e João Castelo. Castelo escalou Euclides Moreira Neto para na presidência da Fundação Municipal de Culturar ser espécie de rainha da Inglaterra. Marionete dos Frota, especialmente do produtor Guilherme Frota, o presidente da escola de samba saciou seu desejo de poder. E, só. Para quem sucedeu o "decorador" Adirson Veloso (uma sórdida invenção do colunista PH), que falava "coleografia" (sic),  Neto se saiu bem no papel, ao menos para o súditos mais diretos. 
    Na campanha de Edivaldo Holanda Júnior um volume de aporte financeiro considerável saiu do Núcleo de Produções Artísticas Ltda. Dos R$ 324 mil arrecadados no primeiro turno, segundo prestação de contas disponível pela Justiça Eleitoral, R$ 19 mil saíram do NPA.  O nome de fantasia desse núcleo é conhecido dos leitores e frequentadores de coluna social. Trata-se (não é assim que se fala nesse meio?) do Cafofo Loung Bar, um estabelecimento de diversão localizada na Lagoa da Jansen. Por trás dele há nomes não tão republicanos como Erick Braga, conhecida pelas estripulias financeiras avalizadas pela primeira-dama do estado è época Alexandra Tavares, em parceria com o então marido, o promoter Nelson Piquet. 
    Amordaçados por um contra-cheque ou pela expectativa de tê-lo a classe segue em silêncio. Afora a manifestação postiça do segmento da cultura popular (folclórica) a Castelo, inacreditável até na expressão dos figurantes,  e do protesto promovido pelo PSTU contra a remoção do Circo Cultural Nelson Brito, os artistas se limitaram a "cumprir o direito de cidadão", votando neste ou naquele. Pelo visto a cultura, se não cair na mão de voraz comunista, deve continuar na mão da high society.