quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Josias Sobrinho deve dirigir Teatro Municipal de São Luís

    Ao menos um nome do segundo escalão da administração do prefeito diplomado Edvaldo Holanda Júnior (PTC) já é conhecido: o cantor e compositor maranhense Josias Sobrinho deve ser nomeado diretor do Teatro Municipal de São Luís - Cine Roxy, órgão vinculado à Fundação Municipal de Cultura. Josias foi coordenador de Difusão cultural da Secretaria de Estado da Cultura no governo Jackson Lago.
    Com a criação da Secretaria Municipal de Cultura no apagar das luzes do governo João Castelo (PSDB), o Teatro deve ser transferido para o organograma da pasta recém-criada cujo secretário será o professor Francisco Gonçalves, do Departamento de Comunicação da Universidade Federal do Maranhão. Gonçalves é ex-presidente do Partido dos Trabalhadores no Maranhão e integra o grupo Resistência Petista, dissidência da ala que defende a aliança no estado com o PMDB do grupo Sarney.
    Até a semana passada o nome de Rodrigo Porto era o mais cotado para substituir a atriz Leda Nascimento no Roxy. Ele é filiado ao PCdoB e deve integrar a equipe técnica do teatro que conta com 11 funcionários, a maioria com contrato de serviço prestado.