sábado, 15 de dezembro de 2012

Mulher do senador Lobão Filho (PMDB_MA) exibe na TV viagem oficial de senadores à China

Senador Lobão Filho e Paulinha Lobão:"Algo Mais" na China
    Paulinha Lobão, apresentadora do programa Algo Mais (Canal 4 - TV Difusora -SBT, Maranhão) e mulher do senador Lobão Filho (PMDB-MA), suplente do ministro das Minas Energia, Edison Lobão (PMDB), vai exibir neste sábado "reportagem" realizada na China com imagens colhidas quando integrou a Missão Parlamentar de senadores brasileiros aquele país do oriente. Lobão Filho é suplente do pai até 2015.
    O senador Filho fez parte da missão realizada entre 14 e 26 de novembro deste ano, atendendo a convite formulado pela Comissão de Assuntos Exteriores da Assembleia Popular Nacional da República Popular da China. Pelo convite e mediante os interesses nas relações comerciais entre os dois países supõem-se que as despesas dos senadores devam ter sido pagas pelo antigo país de Mao Tsé Tung. Há dúvidas sobre dispêndios com acompanhantes.
    Entre janeiro e outubro deste ano, o senador Lobão Filho recebeu R$ 191.888,32 de verba indenizatória para pagamentos de despesas com passagens aéreas, aquáticas, segurança privada, aluguel de imóveis para escritório político, consultorias e outras despesas do gênero relativas ao exercício do mandato. Lobão Filho é um dos poucos - empresários - a possuir helicóptero no Maranhão, para uso doméstico.
     O programa de Paulinha (como é conhecida a apresentadora entre amigos, chegados, acólitos, puxa-sacos e afins), integrante da grade local da emissora de televisão do Sistema de Comunicação Difusora, da família Lobão, tem o formato dos milhares de outros de auditório com claque ensaiada (adestrada). Na sede da TV há um heliporto para uso do senador e esposa.
    A marca registrada do Algo Mais é o "aovivaço". Além de apresentadora de TV, a sogra do ministro Lobão e da deputada federal Nice Lobão (PSD-MA), campeã de faltas na Câmara Fedral, tem incursões no mundo artistico como cantora. Seus CDs costumam frequentar a lista dos mais executados na Difusora FM, do sistema localizado no bairro da Camboa, ao lado PAC Rio Anil, conjunto habitacional que substituiu em parte um aglomerado de palafitas onde se concentrava o "maior quilombo urbano do país".
    Há intersecções entre o pessoal da produção do programa de Paulinho Lobão e os comissionados do gabinete do Senador Lobão Filho. Basta checar a ficha técnica do "Algo Mais" com a relação do Senado para encontrar homônimos com mesmo CPF.
    Os deslumbramentos de Paulinha Lobão com lugares impressionantes da China serão exibidos no programa que tem faturamento junto a empresas locais, entre elas a Ótica Diniz, uma das mais frequentes nos intervalos comerciais da televisão da família Lobão.