quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Pedro Fernandes mantém Colégio Marista como estacionamento da SEDUC

    Quatro anos depois de adquirido pelo governo do estado o antigo prédio do Colégio Maristas no centro de São Luís continua abandonado, servindo de abrigo de moradores de rua e de estacionamento para veículos do servidores da Secretaria de Estado de Educação. O secretário de Educação, deputado federal Pedro Fernandes (PTB), ainda não se manifestou sobre que destino pretende dar ao prédio. 
     A compra do prédio se deu ainda no governo Jackson Lago (PDT) em dezembro de 2008 com objetivo de ali instalar uma escola em tempo integral. Em setembro de 2010 o então secretário de estado de Educação,Anselmo Raposo, chegou a assinar ordem de serviço para início das obras com custo de R$ 954.989,98 mil. O prazo para conclusão das obras, conforme placa instalada até o mês de outubro no local, era de 90 dias.
 
    A proposta de instalação de uma escola de tempo integral no antigo Colégio Maristas foi ratificada pelo vice-governador do estado, Washington Oliveira,  durante sua campanha a prefeito de São Luís, mas engavetada após a derrota do petista nas urnas.