quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Roseana Sarney e Washington Luiz abandonam o companheiro Lula

    Nem a governadora Roseana Sarney (PMDB), nem o companheiro Washington Oliveira (PT) deu as caras no Instituto Lula esta terça-feira, 18, para depositar solidariedade ao ex-presidente da República acusado pelo empresário Marcos Valério de ser beneficiário do mensalão.
    Convocada pelo governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), a reunião " de solidariedade" ao ex-presidente em São Paulo (SP) teve participação de oito governadores de estado, inclusive um do PSDB, Teotonio Vilela Filho (Alagoas).Os petistas Jaques Wagner (BA), Agnelo Queiroz (DF) e Tião Viana (AC), os peemedebistas Sérgio Cabral (RJ) e Silval Barbosa (MT) e Camilo Capiberibe (AP), do PSB, fizeram parte do grupo.
    O tema Lula tem ficado de fora dos discursos públicos de Roseana e Washinton Luiz. Nas eleiçoes deste ano na disputa pela prefeitura de São Luís, Washington emoldurou sua campanha com fotos de Lula e Dilma. Ambos foram citados ad nauseum pelo candidato petista.
    O governador do Ceará contou depois da visita que cada um dos governadores fez um breve desagravo a Lula. A divisão dos royalties do petróleo.Eduardo Campos, governador do Pernambuco, justificou a ausência a compromissos da agenda política:diplomação de Roberto Cláudio (PSB), que disputou com o PT a prefeitura de Recife.