segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Unimed São Luís tenta dar um pincel na ANS promovendo campanha publicitária

Incluída na relação das 28 operadoras proibidas pela Agência nacional de Saúde de comercializar de comercializar plano de saúde a partir desta segunda-feira,14,  a Unimed São Luís veiculou nos material de propaganda nos principais jornais da capital maranhense.
    Na peça publicitária que ocupou até meia página dos jornais de maior circulação no estado, a Cooperativa de Trabalho Médico em São Luís promete facilidade e rapidez na marcação de consultas para mais de 61 mil clientes do plano de saúde. A suspensão de venda determinada pela ANS se estende até o mês de março de 2013.
    A Unimed São Luís está envolvida em um imblógio judicial. Médicos cooperados aguardam decisão da Justiça para obterem ressarcimento financeiro. Parte dos investimento da cooperativa de médicos foi destinada à construção do prédio onde funcionaria uma unidades hospitalar da operadora, na avenida Jerônimo de Albuquerque, bairro da Cohab. Totalmente inadequado para abrigar uma unidade de saúde, sem estacionamento e outros requisitos essenciais, o prédio foi entregue ao abandono.
    A medida foi provocada principalmente por descumprimento a Resolução 259 da Agência Nacional de Saúde sobre acessibilidade e qualidade de serviço oferecidos por parte das operadoras de planos de saúde. No caso de reincidência o MInistério da Saúde deverá prorrogar a suspensão da comercialização dos planos.