segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Blogueiro cubano diz estar havendo censura no FACEBOOK



Jorge Hernandez Fonseca
    O blogueiro cubano Jorge Hernandez Fonseca, radicado em Belém (Pará), diz que está havendo censura no Facebook. Segundo Hernandez Fonseca, que participou da comitiva de recepção a também cubana e blogueira Yoni Sánchez (Blog Geração Y), o músico cubano Gabriel Astengo, incansável lutador pela liberdade e democracia na ilha de Cuba, estaria sofrendo sanções nos espaços de suas páginas na mais conhecida rede social.
    A denúncia foi apresentada  no Cuba Libre Digital, dirigido por  Hernandes Fonseca, professor da Universidade Estadual do Pará, que sai em defesa da liberdade contra o que considera o mais temido tirano da América. Houve suspensão por um período de 30 dias da página https://www.facebook.com/gabriel.astengo.7, de Astengo, que diz não ter infringido nenhum norma da rede social.
    Astengo argumenta não ter infringido "nenhuma norma da rede social". A postagem em questão traz uma foto de Zoila Aguillho, outra dissidente do regime de Castro, sob o título "O sonho roubado,o pesadelo e algumas perguntas por fazer".Ele atribui a censura à provável presença de algum elemento infiltrado no Facebook. O músico espera solucionar em breve a incômoda situação.
 
EL SUEÑO ROBADO, LA PESADILLA Y ALGUNAS PREGUNTAS POR HACER
Por Gabriel Astengo
*Foto: Zoila Aguila Almeida, La Niña de Placetas, mas tarde conocida como La Niña del Escambray, heroica luchadora contra la dictadura de Batista y mas tarde, contra la tirania castro-comunista.
    Por mais de 54 anos após a queda de uma ditadura em Cuba, em vez de celebrar a vitória de uma revolução libertadora, como sonhava todas as pessoas, infelizmente cubanos comemorar o início da tirania mais horrendo e longa história de nossa República.
    A traição dos princípios originais do que a revolução, onde os homens caiu como José Antonio Echeverría, Frank País, Rodríguez Fructuoso, René Ramos Latour, Mora Menelau e tantos que sonhava com uma Cuba democrática, independente, socialmente justo, desabou , deixando o caminho para a realização do plano totalitário Quem queimado na mente distorcida de Fidel Castro.
    Poucos meses depois do triunfo da revolução, começou a ver as verdadeiras intenções do traidor grupúzculo de Castro e incondicional, o que desencadeou os seguintes fatos históricos: O suicídio do comandante rebelde, Félix Peña, companheiro Frank Pais, decepcionado após a farsa perpetrada por ordens de Castro, no julgamento dos pilotos do regime passado, que absolveu depois, foram arbitrariamente condenados.
    Relatório dos planos pró-comunistas de Castro, pelo chefe da Força Aérea Revolucionária comandante Pedro Luis Díaz Lanz e sua deserção subseqüente.
     Forçou a renúncia do presidente, Dr. Manuel Urrutia, dizendo a mesma coisa sobre a infiltração comunista no governo.
    Imposição descarada do candidato do governo para o presidente da FEU, roubando a vitória ao líder estudantil, Pedro Luis Boitel, um idéias revolucionárias democráticas, que mais tarde foi morto na prisão.
    Abdução do CTC por elementos comunistas, ex-aliados deposto o ditador Fulgencio Batista e seu líder, David Salvador.
    Prisão e condenação do Comandante Huber Matos e seus diretores, por denunciar a infiltração comunista nas fileiras do exército rebelde.
    "Desaparecimento" misterioso do comandante Camilo Cienfuegos ao retornar de Camagüey a Havana.
    Assassinato de Cienfuegos assistente, o capitão Cristino Naranjo, um confidente de Raul Castro.
    Elevação de numerosos oficiais e membros do Exército Rebelde, juntamente com o trabalho e estudante de líderes que lutaram contra a ditadura destaque Batista, mas eles não aceitaram o desvio do novo governo comunista.
    Reconcentración e deslocalização de camponeses na Sierra Maestra e Escambray, parodiando o Weyler Valeriano genocida.
     A perseguição religiosa e deportação de padres.
    Abate de Barlavento, que metralharam um iate cheio de mulheres, crianças e idosos chineses étnicos, que estavam deixando o país de forma ilegal.
    Estes foram apenas o começo de um pesadelo que tem mais de meio século cruelmente oprimindo o povo cubano.
    Alguns meses após esses eventos, o novo ditador proclamado caráter comunista de seu regime e descaradamente se rendeu a nossa soberania nacional para a ex-URSS.
    Invasão da Baía dos Porcos, e atrás dela, as prisões estavam cheias de homens e mulheres que dobraram à traição comunista. Milhares e milhares de pessoas baleado.
    Incursões armadas "Commandos Mambí", Alfa 66 e outros grupos, em costas cubanas.
    Crise dos Mísseis e os militares, onde os cubanos da ilha, tornou-se forças mercenárias a serviço do imperialismo soviético em vários países do mundo, enquanto internamente esmagar qualquer vestígio de revolta. Então veio Camarioca, o UMAP, o fracasso da colheita de 10 milhões, os voos da Liberdade, a morte de "Úbere Branco" e também a execução do assassino mercenário, Ernesto "Che" Guevara na Bolívia.
    Top patriotas cubanos inflexível guerra "Porque os caminhos do mundo", em resposta ao expansionismo soviético-castro internacionalmente, a execução de agentes do regime comunista numerosos em vários países em todo o mundo.
    Tomando a Embaixada do Peru para milhares de cubanos infeliz, êxodo de Mariel, eo abate de "Rio Canimar".
    Castro humilhante derrota militar em Granada e "carreira" Tortolo ilustre.
    Julgamento no estilo mafioso, no caso escandaloso "Ochoa-La Guardia".
    Colapso da União Soviética, Muro de Berlim cai e é chamado Período Especial, o Maleconazo.
    Êxodo de balseiros, Guantánamo e lua de mel do regime com Sol Meliá e capitalistas sem escrúpulos, sem piedade explorando o trabalhador cubano em conluio completa com tirania.
    Naufrágio Criminal do rebocador "13 de Março", cheio de mulheres e crianças. Atire-down de "Irmãos ao Resgate". Elian Gonzalez e sua seqüência. Primavera Negra.
    O demagogo palhaço Hugo Chávez, da Venezuela, começa com barris de embarques de petróleo para apoiar seu aliado tirania de Castro.
    Ressurgimento de grupos cubanos rebelião da oposição. Assassinatos de opositores nas ruas e prisões. Zapata Tamayo, Wilfredo Soto e Wilmar Villar. Casamento Amoral da hierarquia católica à tirania cubana exilada cubana liberado. Laura Pollan, líder das Damas de Branco, morre em circunstâncias misteriosas, é reivindicado pelo vírus mobs paramilitar inoculado pelo regime. Há fotos para provar isso.
    Pressupostos Changes "reformadores" de Raul Castro e drabs, e "puxão puxa" para permitir que os cubanos viajar para o exterior e acabam "na na".
    O "Siskin" Jaime Ortega e seu sorriso giocondesca mariconil, reza que felizmente realizaram reformas de seu "amigo" Raulito, enquanto que anunciou a visita do Papa a Cuba.
    Vil e premeditado assassinato de líder da oposição, Oswaldo Paya Sardinas e seu colega soldado, Harold Cepeda.
    E assim, entre uma coisa e outra, o povo cubano tem mais de 54 anos de tirania brutal ... apenas 54 anos! ... Enquanto o mundo, incluindo os EUA e todos os governos, sem exceção, têm preferido procurar o outro lado ... Triste, muito triste! .. Mas hey, isso é a vida nos dias de hoje amorais.
    Agora, antes de concluir, eu gostaria de apenas três perguntas ao governo dos EUA, o Vaticano, o Papa, Univision, CNN, The New York Times, o jornal Miami Herald, a ONU, a OEA e como uma criança de porra inimigo da liberdade de Cuba pulule o mundo: Quanto tempo você vai chamar "revolução" que o regime reacionário e tirânico? Quanto tempo você vai chamar "presidente" ou "régua" um ditador assassino? Quanto tempo chamado de "reformas" a um manobras sujas e enganosas executadas por uma ditadura totalitária que busca apenas ganhar tempo para continuar a perpetuar no poder? Será capaz de responder satisfatoriamente qualquer um de vocês?
    Eu juro que se você fizer mesmo um pouco respeitado.
    No entanto, posso garantir a todos vocês, que Cuba será livre, contra todas as probabilidades, apesar de toda a canalha que, cúmplice ou inveja existe no mundo ... Não esqueça que você ... Cuba ser livre! ... embora quanto dói ... definitivamente vai libertar Cuba!