sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Dutra aguarda o dia do Fico atendendo à direção nacional do PT


"Vai ser difícil ficar", diz Dutra
    Com um pé fora do PT, deputado Domingos Dutra espera um "fique" do PT nacional. O deputado federal Domingos Dutra (PT) chega a evocar o ex-governador do Maranhão, o hoje senador João Alberto (PMDB). No final do governo Alberto revelou em entrevista ao jornalista paraense Walter Rodrigues que à frente do executivo tinha sido 90% honesto.
    O mesmo dez por cento enfeixa dúvidas em torno do desligamento do deputado do partido no Maranhão. "De acordo com pessoas próximas (do deputado petista), sua entrada no novo partido criado por Marina Silva está "90% certa", regisrtrou na quinta-feira o site Congresso em Foco.
    “Não é fácil sair do PT, estou há 33 anos no partido, nunca coloquei o PT em situação vexatória, mas não dá para continuar. Em 2014, não vou fazer outra greve de fome”, disse o deputado em texto publicado no seu site pessoal (acesse aqui).  Em entrevista à Agência Política Real Dutra, publicada também no site,  afirma estar tentando deixar a legenda, mas somente em 2014, caso persista a aliança com a oligarquia Sarney.
    As discordâncias com a direção estadual do PT no Maranhão abre as portas de saída para Dutra. Mas os panos quentes da direção nacional talvez o demova da ideia. O prazo de decisão pode se estender além do lançamento da legenda marcada para este sábado, 16.
    No início da atual legislatura, a direção do PT indicou o deputado Dutra para a presidência da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara no ano passado.