sábado, 23 de fevereiro de 2013

# FORA RENAN reúne grupo de jovens em protesto no centro de São Luís

    O movimento #Fora Renan mostrou a cara neste sábado, 23, em São Luís (MA). Um grupo de jovens, mobilizados através das redes sociais, se concentrou no meio da tarde na Praia Grande de onde partiram em passeata para diversos pontos da cidade.
 
    No canteiro central de entrada da ponte do São Francisco (José Sarney), no sentido centro-São Francisco,  o grupo se concentrou com faixas, cartazes e fotos, entoando palavras de ordem. Permaneceram por cerca de 30 minutos local, ocupando em algumas ocasiões a pista para chamar a atenção dos motoristas e passeiros de carros e transportes coletivos.
 
    Depois seguiram pela Rua do Egito, dobrando o Canto da Sé, passando em frente à praça Benedito Leite para finalmente desembocar no Largo da praça D. Pedro II. Primeiramente se concentraram em frente à sede do Tribunal de Justiça do Maranhão. Em seguida, marcharam em direção do Palácio dos Leões.
 
    Em frente à sede do Poder Executivo estadual o grupo. Os participantes da manifestação deitaram-se em frente à entrada principal do Palácio dos Leões por alguns minutos. Os policiais que estavam de plantão apenas observaram a movimentação. Entoando insultos contra o senador José Sarney (Veja Vídeo) os jovens seguiram para a Praia Grande para encerrar o ato em frente à Câmara Municipal de São Luís.
 
ASSISTA O # FORA RENAN em São Luís (MA):