quarta-feira, 10 de abril de 2013

8ª SEMANA DO TEATRO DO MARANHÃO - Programação desta quarta-feira,10

O Menino Maluquinho
Voar Teatro de Bonecos - DF
Texto: Ziraldo. Direção e adaptação: Marco Augusto Veloso. Com Juliya Graciela, João Henrique Veloso, Lucia Correa e Marco Augusto. Iluminação: Gilmar Martins.
Sinopse: A adaptação feita por Marco Augusto Veloso mostra uma contadora de histórias que se vê envolvida com as brincadeiras do menino que foge do livro deixando as páginas em branco. A partir daí, se estabelece uma relação de procura ao personagem para devolvê-lo ao livro, criando o conflito imprescindível à encenação. Enquanto isso, o menino interage com seus amigos e com a contadora de histórias.
Local: Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol, s/n - Centro)
Horário:10hs
 
Fragmentos em Nelson
Grupo Cara de Arte - MA
Com Samuel Moreira, Renato Queiroz e Bruna Garcia.
Sinopse: Diz a lenda que uma serpente adormecida cresce pouco a pouco ao redor de São Luís, e no dia em que sua calda encontrar a sua cabeça, o monstro destruirá a cidade, fazendo com que ela seja tragada para sempre pelo oceano...inspirado na lenda maranhenses, o "Grupo Cara de Arte" formação de jovens artistas e artistas convidados apresenta um cortejo performático.
Local: Teatro Alcione Nazaré (Centro de Criatividade Odylo Costa, filho - Praia Grande, Centro)
Horário: 19h30
 
Ana-me
Teatro Senhoritas - SP
Texto: Teatro das Senhoritas. Direção: Teatro das Senhoritas.
Sinopse: Ana-me é um espetáculo divertido e dinâmico sobre o universo feminino. Ana é uma dona de casa que não é igual nem deferente de nenhuma mulher. Ela está sempre cheia de afazeres domésticos e, também, de desejos aprisionados.
Local: Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol, s/n - Centro)
Horário:20hs