quinta-feira, 23 de maio de 2013

Curta temporada do São João no Maranhão favorece Caruaru (PE) e Campinha Grande (PE)

    O São João do Caruaru (PE) de 2013 terá duração de 29 dias. Começa no dia 1º de junho com Valdir Santos, Geraldo Azevedo, Nando Cordel e Mastruz com Leite e se encerra em 29 de junho com Luan Santana, Elifas Jr., Benil e Forró das Coleguinhas (confira a programação aqui). Serão 200 shows, 38 eventos e cinco polos de animação.
    Apesar de tudo isso, o São João da cidade do agreste do Pernambuco será um pouco menor que o de Campina Grande, na Paraíba. No autodenominado maior São João do Mundo, a festa terá duração de 31 dias. Se estende de 7 de junho, abrindo com Flávio Jospe, Dorgival Dantas, Capité, Biliu de Campinha e Jairo Madruga, a 7 de julho, encerrando com Garota Safada, Os 3 do Nordeste, Genival Lacerda e Raniere Gomes (confira programação aqui).
    Na capital do bumba-meu-boi o São João patrocinado pela prefeitura de São Luís terá 18 dias de festa, entre 13 e 30 de junho. O calendário oficial junino do governo do estado será bem mais curto que isso: apenas 9 dias. Difícil pensar numa disputa sem desvantagem como destino turístico.