segunda-feira, 20 de maio de 2013

João Castelo ocupa lugar vip na convenção nacional do PSDB

    O ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), deve sustentar o palanque da candidatura de Aécio Neves à presidência da República em 2014. Pela posição que o tucano ocupou durante a XI Convenção Nacional do PSDB no sábado, 21, no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília, é possível dimensionar a relação de Castelo com a cúpula do partido. Mesmo sem mandato e sem ocupar assento na executiva nacional, o ex-prefeito da capital maranhense ocupou lugar de destaque entre os tucanos mais emplumados.
    A convenção reuniu 535 delegados do PSDB. O senador Aécio Neves foi eleito presidente nacional da legenda com 521 votos. No encerramento da convenção, o presidente eleito chamou os Democratas de irmãos, ressaltando especialmente a relação fraterna com ACM Neto, prefeito de Salvador (BA). De mãos dadas com o DEM, Aécio Neves promete devolver ao Brasil um governo sério, honesto e eficiente.
    Por deixar de pagar o salário de dezembro dos servidores municipais de São Luís, o ex-prefeito João Castelo foi denunciado junto ao Ministério Público do Estado do Maranhão na semana passada em ação civil pública e denúncia criminal. Em janeiro foi aberto um inquérito civil contra o ex-prefeito tucano, investigado por promotores. João Castelo destinou R$ 36 milhões da reserva financeira da prefeitura de São Luís para pagamento de fornecedores entre 27 e 31 de dezembro de 2012. O pagamento nesse período é vedado por lei.
    O presidente do diretório estadual do PSDB no Maranhão é o deputado federal Carlos Brandão, um dos 53 parlamentares da sigla na Câmara Federal. Brandão foi rifado entre os perfis dos deputados federal no site do partido. Na Câmara Municipal de São Luís o partido conta com três vereadores: Gutemberg Araújo, Sérgio Frota e José Joaquim, decano do legislativo ludovicense no sétimo mandato.

João Castelo na convenção nacional do PSDB: