segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Ministério do Turismo financia livro sobre a Pororoca no Brasil

   
A Associação Brasileira de Surf Pororoca (Abraspo) lançará no dia 7 de dezembro o livro "Auêra - Aruara- 15 anos de surfe na Pororoca". Com um recorte histórico do surfe da Pororoca no Brasil, o livro também conta a trajetória do fenômeno na França, Inglaterra e até na China.
    Segundo o presidente da Abraspo, Noelio Sobrinho, o projeto nasceu de uma aventura com amigos e acabou sendo premiado no Ministério do Esporte e do Turismo.
    “Conseguimos, junto ao Ministério do Turismo, um recurso de 5 milhões e 600 mil reais para o Estado do Maranhão, com apoio da secretaria do Maranhão que nos levou até o Ministro, e que vai beneficiar melhoria na estrada, energia elétrica e água encanada para as famílias da cidade de Arari. Agente quer expandir isso, para o Pará e o Amapá”., conta Noelio
   
No lançamento do livro  a Abraspo pretende trazer uma banda  nacional para fazer um movimento cultural com shows, uma exposição de vídeo fotográfica intitulado de  "Pororoca, a onda do Brasil". valorizadas pela riqueza da flora do Amapá que os surfistas presenciaram. Além também de uma exposição de 20 telas de uma artista Francesa que fotografou a Pororoca. “Vai ser um movimento cultural de surfe na pororoca: livro, exposição e shows musicais, aguardem,alerta. 
    O presidente da Abraspo ressalta que os livros em parceria com o governo do Amapá serão distribuídos gratuitamente para todas as escolas públicas, com prefácio inscrito pelo Senador João Alberto Capiberibe, que na época era governador, e foi o primeiro a apoiar o surf da Pororoca.
    ”Essas escolas vão ser agraciadas com esses livros e também vamos distribuir em agências de turismo em todo o Brasil e  de outros países em parceria com o Ministério de Turismo” concluiu o presidente.