sexta-feira, 23 de agosto de 2013

"Nunca menti, nunca roubei", diz Roseana Sarney em Cedral

    A governadora Roseana Sarney (PMDB) extrapolou. Durante visita ao município de Cedral, Roseana se excedeu no discurso. "Nunca menti. Nunca roubei", afirmou a governadora filha do senador José Sarney (PMDB-AP). "Se alguém confirmar o contrário renunciarei ao cargo", desafiou. No meio da plateia em silencio incomodado, uma voz inquiridora de um jovem emergiu: "SERÁ??!!".
    Junto com o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com a então candidata Dilma Rousseff, Roseana lançou a pedra fundamental da Refinaria Premium, em Bacabeira, em janeiro de 2010 prometendo geral 132 mil empregos. Na data o gerente da refinaria Adalberto Barbalho confirmou o início da operação em 2013. A pouco metros da refinaria galpões da Fábrica de Confecções Cao I, no município de Rosário, testemunham um projeto sepultado durante o segundo mandato de Roseana como governadora do Maranhão.
    Em 2002 a Polícia Federal invadiu o escritório da Lunus, empresa de construção em que Roseana figurava como sócia do marido Jorge Murad (à época secretário de estado de Planejamento), e R$ 1,34 milhão em notas de R$ 50, não declarados ao Imposto de Renda. Jorge Murad, supersecretário do governo, apresentou sete versões para a origem do dinheiro. Em 2003 por decisão do Superior Tribunal Federal o dinheiro foi devolvido aos cofres dos Sarney. Roseana saiu-se com quase uma dezena de explicações sobre o caso – mas nenhuma convincente. ( Veja em VEJA). 
PS - Ao contrário do que informa VEJA, Roseana Sarney está no quarto mandato como governadora