quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Augusto Lobato é ameaçado pelo "bonde dos 40" no Toque Italiano

    O petista Augusto Lobato marcou para esta quinta-feira,10, o jantar de confraternização entre correligionários que apoiam sua candidatura à presidência da legenda no estado no Processo de Eleição Direta, PED. O encontro com comensais para manifestações de apoio acontece no Toque Italiano, na avenida Aririzal, bairro Turu.
    Com o terror do "bonde dos 40" espalhado pela cidade, Lobato tem como justificar a baixa frequência se ainda se registrar.
    Os três candidatos que concorrem à vaga - Raimundo Monteiro, concorrendo à reeleição, Henrique Souza e Eri Castro - promoveram, em distintas proporções, o mesmo encontro que Lobato. Nas edições anteriores ressalte-se que na mesma mesa sentaram aqueles que votam no anfitrião e aqueles que se resumem ao cardápio.
    No passado recente Lobato tentou a mesma empreitada. Não deu em nada. Desta vez fala-se que embora sem musculatura impressionante, a candidatura de Augusto Lobato tem importância estratégica. Principalmente no eventual segundo turno do PED. Ensaios premonitórios apontam uma provável disputa entre Henrique Sousa, chefe de gabinete do deputado estadual Zé Carlos; e Raimundo Monteiro, apoiado pelo Palácio dos Leões, clã Sarney e outros agregados da oligarquia.