sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Fernando Morais anuncia aposentadoria com "Lula" e esquece biografia de ACM

O escritor Fernando Morais, autor de "A Ilha" e das biografias de Chateaubriand, Paulo Coelho e Olga Benário, durante participação no 1º Festival Nacional de Biografia, em Fortaleza (CE) que encerrará sua carreira com a biografia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Depois disso ameaça vender "caju na praça Buenos Aires",ou "pedir emprego em jornal", mas escrever livros nunca mais.
Em São Luís, na Feira do Livro de São Luís,FeLiz, Morais disse o mesmo para a pequena platéia do teatro João do Vale. Mas, um baiano que estava na plateia o indagou sobre a biografia do político baiano Antonio Carlos Magalhães.
Quando ainda estava viva "Toninho malvadeza" colaborou com o escritor dedicando horas a entrevistas no Brasil e até na Europa, local de residência de Fernando Morais à época. Por diversas vezes, ACM desembarcou em Paris (França) para fornecer informações sobre sua biografia. Moraes chegou a elogiar a generosidade do político colaborador da Ditadura Militar no Brasil entre 1964-1985.A publicação da biografia de ACM estaria condicionada à sua existência.