domingo, 24 de novembro de 2013

Novo Conselho Cultural da Liberdade terá que corrigir função do Teatro Padre Haroldo

    A chapa 2 venceu as eleições do Conselho Cultural da Liberdade que aconteceu neste domingo no Colégio Mário Andreazza, no bairro de São Luís. Marco Antonio será o presidente e terá como vice, Robson Garcia.
    O Conselho Cultural da Liberdade é responsável pela administração do Teatro Padre Haroldo, equipamento cultural do Programa de Aceleração Cultural do Rio Anil, concebido ainda no governo Jackson Lago.
    O teatro que leva o nome do religioso conhecido como "padre boieiro" tem funcionado precariamente. Sem utilização os laboratórios de internet estão se defasando. O mesmo acontece com as poltronas do teatro, adquiridas na segunda reforma que o teatro passou na gestão do secretário de infra-estrutura, deputado federal Pedro Fernandes.
    O índice de violência no bairro da Liberdade é um dos mais altos da capital maranhense. Por outro lado, o bairro tradicionalmente é o principal celeiro da cultura popular. Entre os moradores estão nomes como Mestre Apolônio Melônio, do boi da Floresta. Outros nomes foram inscritos na história da cultura maranhense como Laurentino, o pai de santo Jorge Itacy entre outros.

Quem são os membros do Conselho Cultural da Liberdade:
Presidente: Marco Antonio
Vice-Presidente: Robson Garcia
Membros: Carlos Garcia, Adson Araujo, Alípio Correa, Claudio Kadoca, Boy, Gordo de Alexandrina, Dos Santos, Claudio Fenomenal, Magnolia, Suely, Wilson Manchetinha, Iron Pedra, Ronilson Amorim, Daniel Ferreira.