segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Senador Lobão Filho desrespeita placa e cumprimento da lei dos muros e calçadas em São Luís



    Um terreno de propriedade do senador Lobão Filho (PMDB) no bairro do Renascença II, região nobre de São Luís, está desde 2012 em processo de desapropriação pelo descumprimento da Lei de Muros e Calçadas. O processo de desapropriação foi iniciado ainda na gestão do prefeito João Castelo (2009-2012). Desde então a placa identificando a área permanece no local. Mesmo desapropriando a prefeitura tem que proceder com a indenização da propriedade.
    O senador Lobão Filho tem uma voracidade incomensuráveis por grandes e nobres áreas. Eram dele parte dos terrenos desapropriados pelo governo do estado no bairro do Cohafuma, nas imediações do Sítio Santa Eulália, a´rea de preservação ambiental cortada pela Via Expressa. A obra é um dos palanques montados pelo grupo Sarney para as eleições de 2014.
    Próximo ao local, o senador possui um grande empreendimento voltado para o setor da saúde: o medical center. Lobão Filho diversifica suas atividades empresariais investindo agora no setor imobiliário, construindo unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida. O filho do ministro das Minas e Energia parece pouco se importar com o cumprimento das leis.