quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Carnaval 2014 em São Luís (MA) - Programação do pré-carnaval

Bailes e Festas
Bicicleta do Samba - Banda carnavalesca comandada pelo publicitário Gutemberg Bogéa. No calçadão do antigo Hotel Central (Largo D. Pedro II, centro), a partir do dia 4 de janeiro, com concentração às 17 horas.Tema de 2014: "De bicicleta rumo ao hexa - um gol de placa",
1º Samba nas Férias - Com participação do Grupo Palmares. No Catalana Butequim (Renascença I), no dia 4 de janeiro, a partir das 15 horas. 
VI Concurso Corte Momesca 3ª Idade - Abertas inscrições para a sexta edição do concurso do Carnaval de São Luís que acontece no dia 8 de fevereiro. Informações pelo site www.estacaomelhoridade.com.br e pelo telefone: 8815-2515.
2º Aniversário do Madrilenus - Com participação do DJ Franklin e do grupo Espinha de Bacalhau. No Butiquim da Villa (Rua do Passeio - Vila Gracinha), no dia 11 de janeiro, a partir das 21 horas.
Baile da Mangueira - Festa com participação do puxador oficial da Estação Primeira de Mangueira do Rio de Janeiro, Luizito; dos blocos tradicionais Os Vampiros, Os Brasinhas e Os Feras;e da bateria Carcará, da Favela. Na Favela do Samba (Avenida dos Africanos,s/nº - Sacavém), no dia 12 de janeiro.

Ensaios
Os Feras - O bloco tradicional realiza cortejo carnavalesco. Concentração na Casa de Dona Chicotinha (Madre Deus), no dia 5 de janeiro, a partir das 16 horas. O trajeto será Lagro do Caroçudo, Beco do Gavião, Rua São Pantaleão, Rua de Santiago, Rua do Passeio e Praça da Saudade, onde fica situada a sede da agremiação.
Os Foliões - Ensaios todos os sábados, a partir das 16 horas. Contato: 8881-4771 (Cláudio Mendes).
Os Magnatas - Ensaios às quintas-feiras, às 19 horas, e oficinas de preparação de instrumentos de percussão. Tema de 2014: "O sonho de Ícaro numa profecia magnata". Na Rua Apolônia Pinto, s/nº - Bairro de Fátima.