quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Gil Cutrim nomeia para Educação ex-diretor do TJMA que concorreu como cego em concurso de notários

   
Aurindo da Rocha Luz praticando mergulho
    O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), nomeou 
o ex-diretor de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Maranhão, Aurindo da Rocha Luz, para o lugar de Carla Bezerra, secretária de educação durante toda a gestão de Luis Fernando Silva como prefeito do município da região metropolitana de São Luís. Denunciado nacionalmente pelo site ucho.info (confira aqui) por ter concorrido como cego no concurso de notário, logrando o segundo lugar, Aurindo é um desportista contumaz. Pratica corrida e mergulho.
    A medida faz parte do distanciamento deliberado que o filho do presidente do TCE-MA , Edmar Cutrim, quer manter do ex Luis Fernando Silva, secretário de estado de infraestrutura e candidato ao governo do estado em 2014 com apoio do grupo Sarney. Quer evitar comparações.
    Gil Cutrim não considerou nem mesmo os "excelentes" resultados apresentados por Luis Fernando como êxito de sua administração do município da região metropolitana de São Luís no período de 2005 a 2008. Entre os "êxitos" que o ex-prefeito utilizou como plataforma eleitoral em 2008, está a implantação da primeira escola em tempo integral no Maranhão. O pioneirismo não se sustenta, desde que na cidade de Porto Franco, na gestão do pedetista Deoclides Macedo, ocorreu implantação de escola semelhante.
    No Liceu Maranhense, construído na administração de Silva, o sistema de educação em tempo integral recebeu visita de prefeitos de outros municípios para verificar in loco o projeto.